Na noite desta quinta-feira (25), o ex-jogador Zico, atualmente embaixador do Time Brasil na França, foi vítima de um assalto próximo ao hotel onde está hospedado em Paris. De acordo com o jornal Le Parisien, os assaltantes levaram uma pasta do ex-jogador, resultando em prejuízos estimados em 500 mil euros, aproximadamente R$ 3,06 milhões.
A pasta roubada continha US$ 2.000 e 2.000 euros em espécie, algumas pedras de diamantes e um relógio da marca Rolex. Zico estava em um táxi na capital francesa quando foi abordado por dois homens.
Um dos assaltantes distraiu o motorista e o ex-jogador, enquanto o outro furtava a pasta do brasileiro. Não houve testemunhas do incidente.
A Brigada de Repressão ao Banditismo (BRB) está encarregada da investigação do caso. Até o momento, não foram divulgadas mais informações sobre o andamento das investigações ou a identificação dos suspeitos.
Zico foi escolhido em fevereiro deste ano pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) como embaixador do Time Brasil. Sua missão é acompanhar a delegação brasileira na Olimpíada de Paris