O mercado publicitário gostou, pelas informações divulgadas pela imprensa especializada nos últimos dias, do nome de Marcos Mion no comando do Big Brother Brasil no ano que vem, já que Tiago Leifert deixará a TV Globo e não apresentará o reality show.
Imagem: Twitter/Marcos Mion
O Portal Futuro Livre esclarece, agora, o porquê Marcos Mion teve uma avaliação muito boa dos publicitários, e para isso, conversamos com Fillipe Santos, que é especialista em marketing.
Fillipe explica que o fator decisivo para a marca é que a figura pública consiga transmitir uma sensação de familiaridade entre personagem e produto, viabilizando uma mudança de assimilação de valor da marca.
"Ter uma história de vida sem envolvimento em polêmicas e com grande atuação em causas sociais é um fato que tem um peso enorme na escolha de uma celebridade para o mercado publicitário, já que o público-alvo precisa se identificar e/ou ter apreço pela figura pública." - Fillipe Santos, em conversa com o Portal Futuro Livre.
Para Fillipe, Marcos Mion pode sim ser ótima escolha. "Sua trajetória é acompanhada pelo apreço do público.", esclarece o especialista.
Marcos Mion, como todos os artistas, estão sujeitos aos ataques de haters na internet. Respondendo o porquê Mion seria o nome certo para o BBB, Fillipe diz que o novo apresentador do Caldeirão pode vir a sofrer o famoso "hate", assim como todo apresentador que assume o lugar de alguém já consolidado.
Cabe lembrar que Tiago Leifert é extremamente querido pelo público e pelo mercado publicitário, e substituir o apresentador não será tarefa fácil. Em conclusão de seu raciocínio, Fillipe Santos diz que a história de vida de Marcos Mion e, é claro, seu engajamentoem causas sociais, acabam sendo pontos que o farão mais próximos da audiência, e, consequentemente, do público-alvo de marcas. Dando a percepção de humanização das mesmas.