top of page
Foto do escritorLucas Rogerio

Feriado é marcado por manifestações pró-Bolsonaro

Em todo o Brasil, manifestantes saíram às ruas, neste feriado (dia do trabalho), em prol do Governo Bolsonaro. Em São Paulo não foi diferente. A Avenida Paulista ficou lotada de ponta a ponta.





Os manifestantes pediam voto impresso auditável, criticaram decisões de Governador João Doria, do PSDB, e pediram a reabertura do comércio.


Num vídeo exclusivo do Portal Futuro Livre, pode ser percebido boa parte dos manifestantes usando máscara, mas os mesmos não mantêm o distanciamento social. O vídeo está disponível no nosso Facebook.


A Deputada Federal, pelo PSL-SP, Carla Zambelli esteve presente na manifestação e pediu, pelas redes sociais, que as pessoas que estivessem presentes usassem máscaras e mantessem o distanciamento social, conforme decreto.





Sobre as manifestações, houve quem sofreu:


Um homem que fazia compras em um shopping na Paulista, e não vamos identificar, demonstrou indignação com a manifestação. Ele disse que não pode trabalhar, já que trabalha com eventos (que causam aglomerações), mas pode haver manifestações pró-Bolsonaro, no caso, com aglomerações.


Pessoas que, neste momento de transição da fase vermelha, podem trabalhar, demoraram para chegar ao serviço, como é o caso de uma atendente, que também não será identificada.


Ela disse que para entrar no shopping na qual trabalha, teve que dar a volta e entrar pela porta dos fundos, já que a porta da frente foi fechada para evitar que os manifestantes entrassem no shopping, que não pode ultrapassar o limite permitido de 25% da capacidade.


A tentativa foi frustrada, já que muitos manifestantes entraram no shopping em questão, e a maioria não respeitava o distanciamento social e nem o uso de máscaras. Na manifestação em si, boa parte dos manifestantes, inclusive idosos e crianças, usavam máscaras.


Também houveram manifestações contra o Governo Bolsonaro, porém, em menor escala.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page