O Portal Futuro Livre solicitou ao candidato Vinicius Poit, Novo, uma nota para que ele explicasse sobre o uso do fundão eleitoral.
Imagem: reprodução/site oficial
O candidato enviou a seguinte resposta:
"O Partido Novo tem uma proposta diferente dos demais partidos políticos. Defendemos e aplicamos na prática a transparência, o respeito pelo dinheiro do pagador de impostos e o incentivo ao empreendedorismo.
No final de Maio, devolvemos aos cofres públicos 87 milhões de reais do Fundão. Que outro partido teria essa coragem?
Nossos parlamentares usam poucos assessores e abrem mão de benefícios.
O Partido Novo defende a menor intervenção do Estado na economia e na vida das pessoas, o fim dos privilégios a políticos e elite do funcionalismo, programas assistenciais que promovam a autonomia das pessoas e não na manutenção da pobreza e dependência.
Também somos frontalmente contrários a qualquer tipo de corrupção, apoiamos a prisão em segunda instância e o fim do foro privilegiado. Aqui no estado de SP sou o único candidato ao Governo que não utiliza nem utilizará dinheiro público pra campanha. O único diferente pra valer.
O único que desde já propõe redução de secretarias de estado, corte de privilégios e redução de impostos."
A produção do A Par Dos Fatos, programa do Portal Futuro Livre disponível no canal do YouTube, confirmou que o dinheiro usado para a campanha eleitoral é com base nas doações.