top of page
Foto do escritorLucas Rogerio

Exclusivo: Beto Skubs, o roteirista brasileiro de Grey's Anatomy, conversa com o Portal Futuro Livre

Atualizado: 2 de fev. de 2023

O Portal Futuro Livre conversa com exclusividade com Beto Skubs, roteirista brasileiro de Grey's Anatomy. A série estadunidense chegará na temporada de número de 18, e é protagonizada por Ellen Pompeo, a Dra Meredith Grey.


Foto: Kiley Donovan/ divulgação


Leia a entrevista na íntegra:


É uma conquista para o nosso país ter um brasileiro na equipe de roteiro de uma mais importantes séries do mundo: Grey's Anatomy. Está se sentindo pressionado?


Pressionado, não! Eu estou me sentindo muito orgulhoso! Tenho sentido muito o carinho dos fãs brasileiros da série, recebido muitas mensagens de apoio, de fãs brasileiros se sentindo orgulhosos por ter um pouco do Brasil na sua série favorita. Minha família toda sempre foi louca por Grey’s.

Eu sinto a responsabilidade de contribuir um pouquinho com essa série que mexe com milhões de pessoas no mundo todo, sinto orgulho por estar aqui, e também essa é minha profissão. Estou preparado para isso.

Devemos acreditar que você está bem empolgado e feliz em estar na equipe, certo?


Extremamente! Feliz, empolgado e orgulhoso. A equipe de roteiro, de produtores, diretores, elenco, estúdio, a emissora, estou entre os melhores do mundo na minha profissão.


Beto, o que podemos adiantar da Temporada 18 da série?


Por enquanto nada, para não estragar nada para ninguém! Estamos trabalhando duro todos os dias para escrever uma temporada incrível, e queremos sempre que a atual seja melhor que a anterior.


Você quer escrever, um dia, uma série original "Beto Skubs"?


Já escrevi! Vendi uma série para a Sony enquanto ainda estava na faculdade, aqui em Los Angeles, mas acabou não sendo produzida. Em 2018, fui contratado pela Globo para co-criar uma série ainda inédita, antes de voltar para Los Angeles. Tenho um projeto muito legal em desenvolvimento aqui em Hollywood em parceria com produtores Brasileiros e Americanos e estamos extremamente empolgados, baseada numa história real.


Sempre quis ser roteirista, Beto?


Sempre quis ser escritor, eu acho. Gostava muito de ler quando era criança, e escrevia bem as redações na escola, acho que por causa de tanta leitura. Mas demorei para entender que roteirista é profissão, e que era isso que eu queria fazer. Estava na faculdade de Jornalismo quando percebi que não queria ser jornalista, queria ser roteirista de cinema. Quando mudei para cá, graças a uma bolsa CAPES-Fulbright e vim estudar na UCLA, descobri que gostava mais ainda de escrever para TV do que para cinema. Foi uma jornada cheia de altos e baixos!


Você tem algum personagem favorito em Greys?


Não necessariamente…. Eu gosto da química entre os personagens. Gosto de como eles são diferentes, das combinações que acontecem quando você coloca esse ou aquele numa história com aquele outro, as possibilidades cômicas e dramáticas. Mas adoro a Bailey!


Quais suas inspirações para escrever?


As inspirações vem de todos os lugares, mas acho que principalmente, das experiências pessoais.

Família, amigos, dramas e comédias da vida real, das pessoas que eu conheço, tudo isso inspira e ajuda a escrever histórias mais realistas, mais pessoais (com o devido grau de adaptação e técnica, é claro.)

Além disso, tudo o que eu leio, assisto, notícias, música, tudo serve de inspiração de uma forma ou de outra.


Teremos referências brasileiras na série?


Gostaria muito, mas é algo que não posso prometer! São muitos roteiristas na série, muitas ideias, um processo muito colaborativo. Vai ter um pouco do Brasil na série, porque vai ter um pouco de mim, das minhas histórias, das minhas inspirações. Talvez as referências não sejam as mais óbvias, mas o Brasil estará representado sim. Vamos ver, estamos no comecinho ainda do desenvolvimento, então, quem sabe o que pode acontecer?

0 comentário
bottom of page